12/02/2013

Poço-Escuro, uma parte do paraíso

O Bairro Poço-Escuro, já foi chamado de "Nova Tijuca" 

Nome "NOVA TIJUCA" foi dado devido ao seu desenvolvimento perante aos outros bairros. A jogada de marketing ficou para trás com o passar do tempo, e o nome POÇO-ESCURO voltou a ser usado do por seus habitantes.
Subida do Morro do Céu, no Poço-Escuro, muito cansativa, mas de grande recompensa para quem se aventura, pois em um certo ponto, pode se observar uma grande parte do nosso distrito.
Na foto, vista parcial de Santo Aleixo, com a Primeira Fábrica têxtil da América Latina.
Poço Escuro e toda a sua beleza, que muitos infelizmente não enxergam e compreendem o valor histórico e natural que temos em nossas mãos. O Poço Escuro está de certa forma abandonado, com diversos problemas de grande escala.
Esse é o senhor Dica, o "Guardião do Céu"... Morador ilustre do Poço Escuro, Sr Dica disse a equipe do site Santo Aleixo Paraíso Verde que o Poço Escuro é o lugar da vida dele, onde se encontra paz, tranquilidade e infinita beleza natural.
No alto do morro encontramos um local para descanso após uma árdua subida para o registro das imagens aqui postadas, à sombra de uma bananeira podemos observar e concluir como é lindo o nosso lugar.

Por: Guga, Santo Aleixo Paraíso Verde.